Passeando em Sidney, por Bia Meirelles

09 maio 2014

A cidade de Sydney é repleta de pontos turísticos MARAVILHOSOS. Alguns deles que (mesmo sendo clichês) valem a visita são: Opera House (e depois passe tomar alguma coisinha no Opera Bar - não necessariamente só a noite! Ele funciona durante o dia e é uma delicia); Harbour Bridge (cruzar esta ponte te renderá fotos maravilhosas em apenas 15 minutinhos de caminhada – vale super a pena!); Royal Botanic Garden (do lado do Opera, um parque lindo ótimo para um piquenique); Tower Eye (é bacana ver a cidade de cima. Vai te deixar ainda mais apaixonado por Sydney); o museu de cera Madame Taussaud’s ( o museu de cera, ótimo passeio para aquele dia chuvoso que não dá para ir à praia);  Featherdale WildLife Zoo (vale a pena a viagem de uma hora pra quem quer chegar bem pertinho dos coalas);  Morissett (parque gratuito cheio de cangurus livres leves e soltos! *dica: leve pão se quiser ganhar o coração deles); quem gosta de arte não deixe de ir ao Museu de Arte Contemporânea; também não volte sem dar um passeio de FerryBoat! 




Vista à Tower Eye
Fugindo um pouquinho do comum, que tal alguns passeios diferentes? Vou mostrar como um só lugar pode satisfazer gostos tão distintos, como Sydney pode agradar qualquer um!

Na Tower Eye, há um passeio chamado Skywalk que permite uma visão mais ‘privilegiada’, digamos assim, da cidade; é para quem gosta de sentir que está mesmo vendo tudo bem lá do alto. O piso de vidro ao ar livre traz a sensação de estar prestes a despencar de lá de cima a qualquer momento! Só pros corajosos!  (http://www.sydneytowereye.com.au/explore/skywalk/). Para os mais ‘relaxs’  a Tower Eye também oferece um Yoga nas alturas. É isso mesmo, uma aula de yoga com a vista maravilhosa da cidade lá embaixo! Tem como começar melhor o dia?  (Aqui uma viajante que aderiu à prática do ‘Yoga from the Sky’ super recormenda http://maladeaventuras.com/2014/04/09/o-que-fazer-em-sydney-yoga-from-the-sky/#more-2157)



A Harbour Bridge também é um ótimo exemplo dessa dualidade. Ela oferece uma passeio em que você a escala. Lembra quando eu contei esta aventura aqui no ultimo post? Dá uma olhada! Mas, por outro lado, se você é do tipo que curte os pés bem firmes no chão, tem passeio pra você também! A Harbour Bridge pode ser atravessada como você atravessa uma ponte normal. É uma caminhada de uns 15 minutinhos que tem uma vista deslumbrante! Olha só se to mentindo:
  


(Opera House, Harbour Bridge e Ferry Boat)

Beleza natural é o que não falta na Austrália. O patrimônio nacional e mundial conhecido como Blue Mountains foi definitivamente um dos lugares mais lindos que já vi. O passeio completo pelo canyon pode levar três dias, mas eu só admirei de longe (3 horinhas de trem + 30 minutos de caminhada e voilà!):


O nome Blue Mountains  - Montanhas Azuis - se refere aos tons de azul que as montanhas ganham no horizonte quando bate a luz do sol. Há ainda uma lenda por trás das Tree Sisters - as três pedras, chamadas de Três Irmãs.


Sydney também era linda à noite! Barzinhos deliciosos na Darling Harbour e pra quem quer curtir a night nas baladas, não deixe de ir na Ivy + Pacha (um prédio inteiro com vários ambientes inclusive uma poolparty - entrada gratuita todas as quintas-feiras).  Os pubs (geralmente localizados no piso térreo dos hotéis) também são muito populares e gostosos em qualquer dia da semana. Mas o que eu mais fiz lá na Austrália foi conhecer praia! Foram inúmeras e ainda não consegui escolher a mais bonita! Algumas das que conheci são:  Bondi (a badalad), Manly (20 min da big city), La Perous (paradisíaca! a agua tão calma que parece um lago) e, Tamarama, Maroubra, Shell, Coogee, Gordons Bay, Clovelly... (AH! Não deixe de fazer a trilha de Coogee para Bondi! Demora uma hora e pouco e vale super a pena, você passa por varias outras praias – algumas citadas ali em cima!). Eu aproveitava o transporte público SENSACIONAL (ônibus novos, limpos, com ar condicionado e que te já  deixavam com o pé na areia da praia!)  e sempre ia para a praia depois da aula – além dos fins de semana que dava pra aproveitar o solzão o dia todo! 


O Three Monkeys Pub, por exemplo, é uma delicia; e ao lado eu estou no Opera Bar!






Para encerrar esse post deixo aqui uma listinha com vários aplicativos que vão facilitar sua vida na hora de explorar esse paraíso australiano!  


Milhões de beijos e até semana que vem com o post de despedida! 
Bia Meirelles 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!