20 de julho de 2015. Segunda-feira. Quem diria que um dia tão especial seria comemorado no considerado ‘’pior dia da semana’’?! Mas amizades são assim, têm altos e baixos como as segundas-feiras, algumas são tão chatas quanto as terças - mas mesmo assim não ficamos sem -, outras, intensas como as quartas, quando chegamos ao meio da semana e ainda temos milhões de coisas para resolver. Tem as amizades quintas-feiras, quando ainda não é fim de semana, mas a diversão é garantida. Tem os amigos sextas e sábados, aqueles que nos tiram o fôlego, dividem o vinho, os segredos e o guarda-roupa e ainda nos fazem chegar em casa às três da manhã. E ah, tem as amizades domingo. Bom, essas são aquelas que nos convidam a refletir, olhar para dentro e aprender. Querem saber?! São as minhas preferidas. Mais que compartilhar momentos bons e dividir uma vida, um amigo é aquele que nos convida a olhar para dentro de nós mesmos, pensar sobre quem somos, quais atitudes temos tomado e nos lembram, a todo momento, quem eles sabem que queremos ser. Aquele amigo que te bota no eixo, quando você resolve dar uma passeada pelas confusões desse mundo. Lembrou-se de alguém? Então, sinta-se sortudo. Assim como os dias da semana - que nos são dados como um presente - são as nossas amizades. Apesar de a segunda-feira ser difícil, por suceder os finais de semana, é tão necessária quanto. Segundas são para recomeços; terças são apenas para serem vividas; quartas são para planejar, quintas são para nos divertimos; sexta e sábado são para nos perdermos pelas cidades; domingos? Domingos são para nos perdermos dentro de nós.
Um amigo é uma mistura de segunda com quinta, com uma pitada de sexta, que resulta num domingo. Obrigada a vocês, sim, vocês que estão lendo esse texto e sabem o quão importantes são para mim, por tornarem os meus dias muito mais intensos, as segundas bem mais leves e os finais de semana uma loucura triplicada. Obrigada por serem domingos em minha vida e me ajudarem a olhar para dentro e lembrar quem é a Júlia de verdade.
Feliz dia do amigo! Pros que são e pros que, eu sei, me esperam por aí, perdidos no calendário, em outras cidades, em momentos futuros. Feliz dia de segunda a segunda.
Ju.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!