Um jovem senhor de (quase) 70

15 outubro 2014
Dia desses na academia em que faço ginástica, aqui perto de casa, encontrei uma nova fonte de inspiração. Não, minha gente, não estou falando de alguém super malhado que me incentiva a continuar me exercitando. Estou falando de um senhorzinho, no alto de seus quase 70 anos. Não consegui ainda descobrir a idade dele, mas eu e a professora que nos ajuda deduzimos que fosse por aí mesmo. Logo de cara esse jovem senhor me lembrou muito do meu avô, que costumava caminhar longas distâncias até alguns anos atrás! Pois bem. Eis que eu, aos 20 anos, ando na esteira na velocidade 7. Eis que ele, depois de uma longa vida, e pelo jeito agitada, anda no 9! Pasmem e me deixem fazer uma correção: ele não anda, ele corre! E corre assim mesmo, com raros intervalos de caminhada. Não é maravilhoso? Fiquei realmente surpresa com ele, por toda a sua disciplina e esforço. Que bom seria se todos nós tivéssemos essa boa disposição de viver mesmo com os cabelos perdendo a cor. 
Eu não sei o nome dele, mas ele ficaria bem feliz de saber que quando se exercita ao meu lado, eu fico torcendo por ele e compartilhando de sua boa vibração, sua boa energia. Mal ele sabe que me preocupo. Tenho medo de ele se cansar demais ou perder o equilíbrio, uma preocupação que tenho constantemente com meus avós. Também fico de boca aberta quando ele resolve puxar uns ferros que mal consigo levantar. Eu não faço ideia sobre a profissão desse senhor, também não sei sobre sua história de vida, mas pelo que eu pude perceber ele é um cara bastante teimoso. Fica lá até acertar o movimento, até comandar seu próprio corpo para que faça o exercício. Quero ser assim e muito mais! Teimosa, insistente nos meus sonhos, exigente comigo mesma, quero alcançar meus objetivos como esse senhor faz! Quero escrever meus livros e ir até o fim das minhas metas e não deixá-las pela metade. Mas pra isso eu preciso ter vontade e esse senhor, da boa energia e dos cabelos branquinhos, vai ser, por um bom tempo, a minha inspiração.

Por Bruna Gomes

4 comentários:

  1. Quero ser assim também! Acho que esse senhor ficaria feliz que a simples prática de exercício dele está influenciando não só a você, mas também quem ler este texto a não somente a buscar se exercitar mais, mas a viver a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que linda! Vamos viver sempre com muita energia e alegria! E que esse senhor seja sempre um exemplo para nós! <3
      Obrigada pelo comentário!!!
      Volte sempre, Yasmim!
      Um beijo,
      Bru

      Excluir
  2. Esses exemplos de senhores com tanta disposição são um tapa na nossa cara (na minha, pelo menos, que sou super preguiçosa). Até hoje eu luto para conseguir encontrar uma rotina que permita que eu dê o máximo de mim todos os dias. Adorei a reflexão e tenho certeza que você conseguirá realizar seus sonhos.

    Beijos

    http://www.abortoliterario.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você por aqui! Que amor!!!! <3
      Fiquei feliz com o comentário e tenho certeza que conforme formos amadurecendo, vamos aprender a aproveitar nosso tempo com sabedoria!
      É só a gente ter fé e força de vontade!
      Tomara que eu consiga realizar meus sonhos! Mas confesso que preciso me esforçar um pouco mais para realizá-los...
      Obrigada pelo comentário, Nat!
      Amo muito o seu blog!
      beijinhos,
      Bru Gomes

      Excluir

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!