23ª Bienal Internacional do Livro São Paulo 2014

01 setembro 2014
Do dia 22 ao dia 31 de agosto, aconteceu, no Pavilhão de Exposições da Anhembi, a 23ª Bienal Internacional do Livro São Paulo. Fui visitar a exposição nos dias 24 e 30 de agosto. No primeiro dia, fui com a blogueira Carol Barboza, do blog Just Carol e, no segundo, fui com meus pais! No domingo, 24, eu e a Carol pegamos quase 45 minutos de fila debaixo do sol e ficamos bem irritadas. Nós sabíamos que estaria lotado, mas o que mais nos tirou do sério foi a falta de pessoas da organização para orientar todo mundo que estava lá. Simplesmente, não dava para saber onde começava e onde terminava a fila. Mesmo assim, demos muita sorte, porque vimos que havia uma fila desnecessária no meio de todo aquele rolo e nos dirigimos ao lugar certo. Fora isso, os stands estavam bem organizados, se não fosse pela super lotação! O único que eu consegui entrar e, mesmo cheio, deu para ver os livros, foi o da Companhia das Letras/Paralela/Zahar. Com os meus pais, fui no penúltimo dia de exposição. Estava bem cheio, claro, mas foi fácil de entrar e conseguimos ver os stands maiores com mais facilidade que no dia 24. Um dos únicos que não consegui nem chegar perto foi o da Intrínseca. Estava sempre com uma fila absurda e sempre cheio lá dentro. De qualquer maneira, é um passeio legal que super incentiva a leitura. Vi muitas crianças escolhendo seus livros e isso me deixou muito feliz! Me segurei para não gastar e, no fim, acabei levando três livros no primeiro dia e dois no outro. Vocês sabem quais foram, né? De volta aos sonhos (da Bruna Vieira), Guia Londres de Bicicleta, A vida do Livreiro A. J. Fikry (de Gabrielle Zevin), Adeus, por enquanto (de Laurie Frankel) e o livro Se eu ficar (de Gayle Forman). Dei uma controlada legal, porque estou tentando economizar e porque tenho um milhão de livros novos em casa! kkkk Fiz algumas fotos do evento para vocês verem como foi! Espero que gostem!!














Um comentário:

  1. Realmente estava muito lotado no sábado, dia 30, mas valeu cada minutinho que estivemos lá. Deu muita vontade de comprar livros e de ler muito...tinha livros para todos os gostos. O mercado de livros impressos está muuiiito longe de acabar!!!! bjs

    ResponderExcluir

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!