Hoje eu sou! Antes eu não era. E o que mudou? Vim morar sozinha! Porque depois que isso aconteceu, eu descobri que minhas roupas não vão voltar andando para o armário, descobri a louça não vai se lavar sozinha, descobri que se eu não passar pano a poeira vai me dar alergia, que o banheiro não vai continuar limpo e que eu vou ter que encontrar minhas coisas sem ajuda de ninguém! O choque de realidade foi tanto que hoje eu não consigo conviver com a sujeira e a desorganização. Por isso, separei algumas dicas que eu mesmo utilizo para deixar minha vidinha em ordem.
A primeira coisa que eu faço para não me perder é fazer uma lista de tudo o que eu preciso fazer no dia. Porque, além de manter seu quarto ou sua casa organizados, é legal que você anote seus compromissos para não esquecer de nada. Eu sempre usei esse método. Uso qualquer bloquinho de anotação, escrevo tudo o que eu tenho que fazer e organizo-os por tópicos. É importante que você separe um momento para limpar suas coisas, deixar suas roupas dobradas (isso ajuda até na hora de diversificar o look), arrumar a cama (parece que não é importante, mas dá a sensação de quarto organizado!), para colocar em dia os trabalhos e estudos da faculdade.
A segunda dica é que você tenha o seu momento. Determinar um horário para descanso ajuda a você relaxar e também conseguir fazer tudo o que você tem que fazer no dia. Você pode aproveitar para tomar um super banho e ler um livro, ou assistir um filme, ou qualquer coisas que te deixe descansado...
Um terceira coisa que me ajuda muito é estabelecer uma rotina. Por exemplo, toda manhã eu acordo às 7h, tomo café, coloco a roupa da faculdade (que eu já escolhi no dia anterior), escovo os dentes, passo maquiagem. São passos simples que eu escolhi para mim em uma certa ordem e que não me deixam atrasar para a aula. Se eu encontro um compromisso sem ser com antecedência, paro por um minuto e me organizo mentalmente.
Pareço muito louca? Sim, com certeza, sem sombra de dúvidas hahahaha! Mas quando falamos em independência, a gente precisa coordenar os próprios passos! De que adianta você ficar brigando com seus pais, pedindo que eles deixem você ir viajar sozinho, se você mal consegue chegar em tempo para a primeira aula ou chegar no horário correto de um compromisso? (É só um exemplo! Muito verdadeiro, por sinal).
A quarta e última dica que eu queria dar é sobre seus pertences. Tipo assim, você já parou para pensar em fazer uma limpeza geral nas suas roupas? Será que a gente usa mesmo todas as peças do guarda-roupa? Eu mesma, depois que comecei a organizá-las, passei a ver muito mais as minhas peças que antes ficavam escondidas no fundo da gaveta! E isso não serve somente para roupas... Sempre tem aquele armarinho em que guardamos o material de escritório e coisas do tipo. Deixar seus documentos, provas, cadernos, livros organizados é como economizar tempo e dinheiro. Você perde menos tempo procurando e gasta menos comprando coisas desnecessárias que você já tem!
Que tal repensar sua rotina e colocar tudo em ordem?







adorei o post, muito boa a dica, parabens!!
ResponderExcluir