Para os que gostam de gastronomia e, principalmente, da gastronomia paulistana, este final de semana é um dos mais aguardados do ano. Isto porque, foi divulgada a edição especial, da Veja São Paulo, Comer & Beber 2013/2014.
A revista traz comentários sobre os principais restaurantes e bares de São Paulo. Trata-se da mais importante publicação dessa área no Brasil, tanto que, atualmente, todas as grandes cidades brasileiras têm a sua própria edição anual.
A estrutura da revista foi evoluindo com o tempo e hoje conta com três divisões: comidinhas, bares e, a mais importante, restaurantes.
Nas primeiras categorias encontramos opções bem interessantes para os jovens. São categorias que indicam: o melhor hambúrguer (gourmet e tradicional), a melhor doceria e a melhor padaria (ótima para quem, como eu e a Alessandra, minha digníssima esposa e mãe da Bruna, gosta de tomar café quando levanta cedo para caminhar em São Paulo).
Já a parte dos bares é bem legal e têm várias categorias, tais como boteco, cozinha (que fala dos bares que tem uma pegada quase de restaurante), para ir a dois e para paquerar, que, óbvio, não é o meu caso, mas é o de muitos que leem este blog.
Olhando os eleitos "melhores bares do ano" percebi uma coisa: não fomos a nenhum dos vencedores. Pode ser um problema para alguns, mas não vejo desta forma. Acho o contrário, é um ótimo desafio para os próximos 12 meses. Farei esse sacrifício...
Já o principal é a parte dos restaurantes. As categorias são muitas, contemplando as cozinhas de vários países (brasileiro, italiano, francês, japonês), e outras também interessantes, como contemporâneo, variado, pizzaria, e até uma novidade, menu executivo até 50 reais, que é bem legal para quem mora ou trabalha em São Paulo.
Este ano há uma outra novidade: os escolhidos dos leitores. Nas três divisões, os leitores puderam escolher os seus preferidos em várias categorias .
É interessante que há várias diferenças entre os escolhidos pelos jurados da revista e pela escolha popular, o que mostra que gosto é gosto, e não se discute.
Bom, agora é criar coragem, preparar os bolsos (comer em São Paulo não é nada barato), arregaçar as mangas e partir para essa difícil tarefa de conhecer os melhores de São Paulo. Para tanto, eu e minha fiel companheira, a Alê, começaremos no próximo final de semana a conhecer casas novas e também a visitar velhas conhecidas.
Todos vocês estão convidados. Vamos?
Um abraço,
Fábio Gomes
Eu e Leandro queremos também...
ResponderExcluirEles vão adorar a companhia!
ResponderExcluir