Sonho, dedicação e bolos!

16 julho 2013
                        

Quando se trata de profissão, o assunto é extenso. Muita gente ainda tem dúvida do que quer fazer de faculdade e muita gente sempre foi muito bem decidido. No caso do jovem confeiteiro Gabriel Andriolo, de 19 anos, a dúvida de qual curso faria permaneceu por pouco tempo, pois ele sempre soube que gostaria de atuar no campo das artes. "Quando eu era criança nem me passava pela cabeça a ideia de ser confeiteiro ou qualquer coisa parecida, meu negócio era desenhar e modelar, não podia ver um potinho de massinha de modelar que eu já queria brincar, e tinta? Era melhor não me mostra se não com certeza eu ia querer pintar alguma coisa." contou Gabriel.


Na cabeça dele, arquitetura seria o melhor a fazer, devido ao mercado frágil quando se trata de artes. E em sua família, muita arte em bolos já começava a rolar. Bolos confeitados em festas, aniversários, reuniões. Tudo era desculpa para que um bolo lindo fosse feito. "Em 2008, meus testes em casa começaram a ficar cada vez melhores e uma grande aliada desta melhora era a curiosidade. A curiosidade do por quê algo dava errado ou do por quê teria que ser feito daquela ou desta forma." 


Em 2009, o ano de maior progresso, sua inspiração e fonte de conhecimentos iniciais, sua madrinha, faleceu e Gabriel acabou ganhando de presente da avó os instrumentos que ela utilizava para criar os bolos. Já 2010, as coisas estavam bem melhores e foi nesse ano que ele decidiu criar a empresa de bolos, até então sem nome. Nas férias de julho, o jovem confeiteiro teve a oportunidade de ficar uma semana com Flávio Federico, o dono da confeitaria Flávio Federico Dolci. Flávio até tentou fazer com que Gabriel mudasse de ideia, com o argumento que seria uma carreira muito complicada e que ele se arrependeria.


"As aulas voltaram e eu também voltei para Sorocaba, minha cidade natal, e no intuito de agradecer mandei um e-mail para o Flávio e aproveitei para deixar o endereço do blog para ele dar uma olhada. Ele me respondeu dizendo que havia se impressionado e talvez eu não devesse desistir da "ideia maluca" e ainda me propôs que eu unisse meu sobrenome com o produto principal do blog, e aí sim, surgiu Andribolos, que para aqueles nunca tinham reparado é, Andriolo + Bolos." 

Agora, o Gabriel está formado na Faculdade de Tecnologia em Gastronomia, no Centro universitário Senac- SP e trabalha em uma confeitaria especializada em cupcakes. Ele é responsável pela parte de decoração em pasta americana e paralelo a isso continua fazendo suas encomendas. Como os estudos na área não podem parar, recentemente ingressou numa especialização de confeitaria profissional lá no Senac também. 

                                                                           <3

Gente, eu quis contar essa história para vocês porque eu realmente acho que isso tem tudo a ver com SONHOS. Tem tudo a ver também com dedicação e uma coisa importante chamada VOCAÇÃO. Esse assunto profissões andou rolando na novela da Globo, com a bicha má do Felix (tão acompanhando?) e por mais que ainda seja uma novela, eu sei que existem situações como aquela em muitas famílias. Quando o pai quer que o filho curse por exemplo medicina e ele quer fazer dança. Realmente acredito que você deve seguir o que te deixa feliz! O dinheiro é consequência do quão bem você faz seu trabalho, o quão feliz você está com a sua profissão. Não adianta querer agradar os pais e ser um frustrado a vida toda! Vamos seguir nossos sonhos e olhar mais para o prazer que uma profissão pode proporcionar do que só o dinheiro!

O blog com mais bolos do Gabriel é esse aqui ó: Andribolos

Um beijo, 
Bru Gomes

Um comentário:

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!