Projeto especial: Focinho Abandonado

02 julho 2013

Para os amantes de animais, uma notícia boa: ainda podemos ter esperança de dias melhores para os animais! Sim! Muitas pessoas já começaram a criar o hábito de adotar cães e ajudá-los a ter uma vida melhor. 
______________________________________________________________________________________________

Equipe Focinho Abandonado! 

                Isabella Bittencourt - arquiteta formada, na PUC Campinas – 24 anos
Fernanda Santoro - engenheira civil formada, na PUC Campinas – 27 anos
Aline Suppo - nutricionista também formada, na PUC Campinas – 24 anos
Renata Negrão - formada em negócios da Moda, na Anhembi Morumbi – 25 anos

______________________________________________________________________________________________

Essas quatro meninas LINDAS e que possuem um coração ENORME estão super engajadas num projeto conhecido como Focinho Abandonado. Ele surgiu quando as meninas, inconformadas com o descaso e abandono dos animais de Campinas, se juntaram, em fevereiro de 2013, com a ideia de criar um projeto mais sério e comprometido com o bem estar animal. 

O projeto resgata os cães a partir de denúncias de abandono ou maus tratos, proporciona apoio veterinário, exames, vermífugos, vacinas e os animais maiores de 5 meses são castrados. Quando saudáveis, são encaminhados para adoção através do site (www.focinhoabandonado.com.br), facebook ou feiras de adoção. Toda adoção é controlada com um termo de responsabilidade, um termo de castração e visitas periódicas!

Os gastos são de responsabilidade das fundadoras do projeto. Mas, após um determinado tempo, as pessoas começaram a acreditar no trabalho e começaram a doar produtos como ração, remédios, vermífugos. Hoje pessoas doam, mensalmente, produtos e outras que colaboram financeiramente nos casos mais sérios, quando o animal tem que ser internado, tratado e algumas vezes operado.

As meninas ainda não possuem um lugar fixo para acomodar os cachorros, por isso os animais ficam em lares temporários de voluntários até a adoção. Uma sede oficial está nos planos do projeto.

O projeto é apoiado pelo Procão, que vende produtos para os animais, pelo Cemitério e Crematório Parque São Francisco de Assis que trata com muito carinho os Focinhos que não resistem, pela veterinária Carol Vital e sua equipe da Animal Help, que dá descontos sempre que possível e cuida dos animais (faz os exames, consultas, tratamentos e até cirurgias), e também pela Estimma, que doa produtos também e oferece o local para feiras de adoção. 

"As feirinhas de adoção são muitos comuns entre as ONGs e acontecem há muitos anos. É a melhor forma das pessoas entenderem o nosso trabalho e se conscientizar da importância de adotar um animal, já que há tantos abandonados a procura de um lar. Estamos organizando a próxima feira de adoção da Focinho Abandonado! Será a partir do dia 10 de agosto, na Estimma, em Campinas (rua Bento de Arruda camargo, 352, próxima a CPFL). Estamos super animadas!", disseram as meninas.

Essa é a Branca antes do tratamento (foto 1) e tratada (foto 2):






Até o Ganso aderiu à causa!




Esse cachorrinho abaixo é o Thor. As meninas me disseram que ele ainda está muito mal. Então, POR FAVOR, vamos fazer pensamento positivo pra ele ficar bem? Olha que neném mais lindo!!



Essa é a Vic e seus donos novos!


Para entrar em contato com o Focinho Abandonado, entre no facebook do projeto: Focinho Abandonado

2 comentários:

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!