Encontraram lá nos EUA o diário de um líder nazista e muito coleguinha do bigodudo Hitler, um cara chamado Alfred Rosenberg. Foi ele que ajudou a exterminar milhões de judeus na segunda guerra mundial. Foram encontradas 400 páginas de pura maldade, que estavam desaparecidas desde aquela época. Segundo o site Terra, após uma avaliação preliminar das páginas, o governo americano e a agência Reuters acreditam que o conteúdo pode trazer novas visões sobre os encontros dele com Hitler e mais alguns amiguinhos desprezíveis deles. Os documentos também possuem detalhes sobre a ocupação alemã da União Soviética e planos de assassinato em massa de judeus e outros povos do leste europeu. O diário inclui também detalhes sobre as tensões dentro do alto-comando alemão e o saque de obras de arte em toda a Europa. RESUMINDO: se Hitler já era abominado pela sensata população mundial, esse diário veio para aumentar dez vezes esse sentimento de repulsa.
"A documentação é de importância considerável para o estudo da época nazista, inclusive para a história do Holocausto", segundo a avaliação preparada pelo Museu Memorial do Holocausto dos Estados Unidos, em Washington. (Fonte: Terra)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!