Representando os meus sonhos

20 janeiro 2015
Oi, gente!
Tudo bem com vocês?
Hoje vou contar um pouco sobre a minha viagem para Londres em Julho. Andei fazendo umas postagens no insta e algumas pessoas ficaram muito curiosas para saber um pouco mais sobre essa história. Então, vamos lá!
Bom... Em primeiro lugar, devo dizer que tudo partiu da minha vontade de viajar. É claro que todo mundo tem essa vontade, mas falta dinheiro, tempo, paciência para planejar e tudo mais. 
Comecei conversando com meus pais sobre um possível intercâmbio. Eu não tinha a vontade de ficar muito tempo fora, porque eu queria terminar o colegial e a faculdade antes de me aventurar mundo afora. Mas quando eu decidi que realmente queria (e meus pais já vinham economizando muito dinheiro para isso), fui até uma agência de intercâmbios em Sorocaba, minha cidade natal, para conhecer os destinos e saber as possibilidades de cursos. A princípio, havia pensado somente no inglês mesmo e para isso eu poderia ir para muitos lugares da América do Norte. Porém, durante a faculdade, comecei a me interessar por moda e a moça que estava me ajudando na agência me contou de um curso de Fashion Design em Londres e que, de quebra, eu assistiria aulas de inglês britânico (óbvio) nível intermediário. 
Eu não sabia se ia rolar, porque era tudo muito caro e apresentei os papeis com preços e detalhes aos meus pais, que ficaram de me dar uma resposta. Eis que em 2015, fiquei sabendo que a viagem tinha sido fechada e que em 4 de julho deste ano eu embarcaria com destino à London <3 <3 <3 
O mais importante de tudo que eu quero colocar nesse texto é que, muitas vezes, deixamos nossas vontades de lado justamente por sermos acomodados. Sempre há uma desculpa pra tudo: tá calor, tá frio, tô com preguiça, não tenho dinheiro, não tenho tempo, meu namorado não deixa, minha mãe é chata, meu pai é mão de vaca, meu irmão bla bla bla bla... Enfim...
Se você tem uma vontade que te transborda de felicidade quando você pensa nela, vá atrás. O trabalho pode esperar, ou até mesmo você pode arrumar um trabalho no lugar para o qual você está indo; a mãe e o pai podem se acostumar com conversas via Skype; o namorado pode te esperar se comportando direitinho por aqui (vale até dar um tempinho hahahah a vida é curta e vale a pena!).
Eu demorei para aprender, e talvez ainda vá pastar muito nesse assunto, porque tudo tem a ver com uma dose de desapego. Não é fácil deixar tudo pra trás em um instante e embarcar para o outro lado do mundo, mas, sabe, tudo isso se trata de você mesmo e das suas experiências. E vai saber se do seu lado, no avião, não vai estar sentado o amor da sua vida??? ou até mesmo seu futuro chef? Já parou para pensar nas possibilidades? Estudar uma língua nova vai enriquecer seu currículo e a sua própria experiência de vida. Nem que para isso você tenha que suar muito, trabalhar muito, deixar de sair no fds pra balada a fim de economizar 50 reais! 
Afinal, como diz uma música, você é o único representante dos seus sonhos. Se você não colocar em prática, ele nunca vai acontecer.
A viagem vai ser incrível, eu vou aprender muito, vou me virar como nunca antes, vou me perder no meio de tantas ruas e bairros novos, vou correr pra pegar o trem pra Paris (passarei um final de semana lá, claro hhahaha), mas vai ser inesquecível!
Eu volto no começo de agosto para dar continuidade ao meu TCC, que também vai me dar um trabalho sem tamanho, mas vai ser o meu primeiro livro da vida! E espero ter muitas recompensas de todo o meu esforço no final de toda essa aventura. Como diz meu amigo, o difícil vai ser eu ficar só um mês em Londres hahahaha mas eu voltarei quantas vezes forem necessárias para absorver tudo que aquele lugar pode oferecer!
Até o próximo post!
Um beijo, 
Bru Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!