1ª) Faça uma lista de coisas que você realmente precisa para sua casa/apartamento/kitnet;
A lista vai evitar que você compre coisas não programadas. Claro que, uma vez ou outra, pegar alguma coisa que você não lembrou de anotar não tem problema. Mas ir ao mercado sem um rumo, te garanto que vai dar uma super diferença lá no caixa.
2ª) Considere o tempo que você vai ter para consumir os produtos;
e
3ª) Não compre mais quantidade do que você precisa;
Frutas estragam rápido, assim como salada e frios, por exemplo. Faça uma reflexão. Será que você precisa comprar 300g de presunto e queijo para 5 dias da semana? Essa é somente uma situação. O que eu quero te fazer refletir é que para economizar, você vai precisar medir quanto você usa dos produtos e comprar o necessário.
4ª) Pesquise preços;
Eu sei que é difícil, na correria, parar e analisar os preços. Mas é sempre bom, pois é isso que vai fazer você gastar cada vez menos. E não digo só olhar o preço dos produtos dentro de um mercado. Normalmente, de um mercado para outro, alguns preços mudam.
5ª) Estipule o valor que você pode gastar com antecedência;
Dessa forma, você não foge do seu orçamento.







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!