No dia 27 de janeiro desse ano, recebi um email que me surpreendeu positivamente. Como todos sabem, faço muitas críticas (acredito que construtivas) a alguns restaurantes que frequento. Claro que, como blogueira, espero ser ouvida pelos meus leitores e tenho sempre a vontade de que minhas palavras cheguem aos proprietários dos estabelecimentos descritos aqui. O surpreeendente nesse email que recebi, foi que a Sílvia Rossilho, proprietária do restaurante DNA Natural (Sorocaba-SP), me procurou para saber minhas sugestões. Ela, obviamente, leu o meu post em que eu falo, entre outras coisas, da minha decepção com o serviço desse restaurante e me procurou para que eu pudesse ajudá-la a melhorar seu estabelecimento. Achei super inteligente da parte dela e passei a refletir sobre pequenos gestos que nos fazem crescer. A Sílvia se mostrou humilde a ponto buscar a opinião de quem é, justamente, a prioridade de qualquer empresa: o cliente. Espero que ela consiga melhorar o atendimento e explorar todo o potencial que o DNA tem. Abaixo, a minha resposta para ela. Assim que eu obtiver uma resposta coloco no face ou posto por aqui mesmo.
Olá, Silvia
Primeiramente, obrigada pela atenção. Espero que com as minhas sugestões você consiga melhorar o serviço desse restaurante que tem tanto potencial. Em segundo lugar, preciso dizer que a única coisa que me decepcionou foi o atendimento, pois a comida sempre foi boa. Todas as vezes que pensamos em ir lá -mesmo com todas as reclamações, nunca deixamos de frequentar-, sabemos que a paciência tem que estar recarregada. Em quase todas as situações, nossos pratos vieram com muita demora ou com algo errado (acredito que seja falta de atenção na hora de anotar o pedido). Eu e meu pai já chegamos a acabar os nossos pratos antes que minha mãe pudesse receber o dela. Isso porque o prato dela era quase igual ao do meu pai, sem segredos e complicações. Não sei qual seria a solução para isso, mas acredito que mais orientação e mais treinamento te ajudaria a deixar os funcionários mais espertos e, dessa forma, alguns erros não seriam cometidos. Acredito que seu estabelecimento tenha um enorme potencial, como eu disse no começo do texto, para ser um restaurante de boa qualidade. No entanto, acho que sua atenção deve ser direcionada com mais ênfase aos funcionários. Outro ponto que acho justo dizer é que, na última vez em que estivemos lá, havia uma mesa muito grande de pessoas e o restaurante estava bem movimentado. Ficamos assustados, porque esperávamos mais um atraso ou erro no pedido. Surpreendentemente, os pratos vieram com muita rapidez e o pedido veio correto.
Boa sorte,
Obrigada novamente,
Bruna Gomes






Acho que o maior problema em geral atualmente é com contração de pessoal, pessoas de boa vontade estão ficando raras... Muitos procuram emprego mas não querem um trabalho de verdade...e quando digo muitos, eu não estou dizendo "todos", portanto, há honrosas exceções...
ResponderExcluirAdriana Passari