Pequenas vitórias pessoais

25 agosto 2015
Foto: Bruna Gomes / Instagram: @blogdabru
Quando o assunto é falar sobre amor próprio, a conta é simples na cabeça de gente hipócrita: tudo e, absolutamente, todos devem vir antes de nós mesmos. Mas, para mim, não é bem assim que funciona. Quer dizer, não no dia a dia. Claro que temos que ser gentis, propagar a empatia, evitar o egoísmo; e muito mais do que somente esses três passos para ser uma boa pessoa. Só que eu vivo me perguntando... E se eu quisesse em algum momento torcer por mim mesma? E se eu quisesse dar uma "pausa" momentânea em ser boa apenas com os outros e quisesse vestir a minha camisa de vez em quando?
Acho que, em partes, é assim que a vida funciona. Precisamos dosar e saber pensar com carinho em como nos incentivar, em como vibrar pelas nossas próprias vitórias, em como ficar orgulhosos pelos nossos próprios pequenos e grandes passos dados na vida. E tudo bem não ficar vibrando e torcendo só pelos outros. Na relação eu e eu mesma, vocês e vocês mesmos, nós e nós mesmos, vale uma dose extra de amor próprio de vez em quando! É necessário guardar alguns tíquetes do elogio para você mesmo de vez em quando e é super saudável.
Percebi isso enquanto passava mais um dia de produção do meu trabalho de conclusão de curso, uns dias atrás. Quando consegui escrever mais de dez linhas (o que antes parecia inalcançável), pensei: BOA, MENINA! MANDOU BEM! VAMO, TIME!!!!!! UHUL!
Boba? Sem a menor margem para dúvidas! Mas eu não liguei! Eu torci por mim mesma durante alguns minutos do dia e só pensei em quanto eu sou capaz, em quanto eu posso/quero/consigo e as palavras foram escorrendo dos meus dedos e as pesquisas na internet que eu não estava encontrando foram aparecendo na tela do meu computador e eu notei que as coisas estava realmente fluindo!
Então, se você é uma pessoa de bom coração e ama ajudar e se dedicar aos outros, continue assim! Mas aplique um tempo a analisar suas ações e seus pensamentos (e até a sua conduta), procure melhorar e comemore quando tiver alcançado algum objetivo que você se auto impôs. Você não estará sendo egoísta, você não poderá ser tachado de cretino, NÃO! Você estará, apenas, sendo maravilhoso com você mesmo!
Se você é estudante, trabalhador, mãe, pai, tudo isso ao mesmo tempo: parabéns! Você é seu próprio herói e se você não perceber que é com seus próprios músculos e força de vontade que você chegou aonde está, então, meu amigo, ninguém fará isso por você!
Vamos integrar o time do próximo, dos amigos, da família, mas antes de tudo, que a gente seja capaz de ser o capitão do nosso próprio time! Vista sua camisa! Dessa forma, você estará se fortalecendo para ser capaz e para se doar muito mais ao outro.
Vamos nos amar mais <3
Com muito amor por vocês também,
Um beijo,
Bru Gomes

Um comentário:

  1. Bru, lembre sempre da comparação com aquela famosa instrução que dão nos vôos: Se mascaras de oxigênio caírem, coloque primeiro em você para depois conseguir ajudar quem está ao seu lado.
    Vale mais um consciente do que dois desacordados. Minha opinião, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!