E aí... Qual é seu momento relax?

15 agosto 2015
Instagram @blogdabru

Você sabe relaxar? Mas você REALMENTE sabe relaxar? Tô falando daqueles momentos que não tem nada de mais sério e urgente para fazer da escola, faculdade ou do trabalho e a gente fica de bobeira mexendo no celular, usando as redes sociais... Mais precisamente, perdendo um tempinho precioso da nossa vida! Falando por mim, às vezes não sei como ter esses momentos de paz de espírito como deveria. Fico tensa, achando que precisava usar esse tempo para fazer meu TCC, quando, na verdade, estou apenas deixando de curtir um momento com meu livro, uma boa xícara de café e um jardim lindo que tenho logo ali, no meu quintal.
Então eu decidi perguntar para vocês: como vocês aproveitam o tempo livre? E vocês foram incríveis em me contar como fazem para curtir os momentos de relaxamento! Por exemplo... Para Caroline Delú, minha amada amiga de Garulhos, não há nada melhor do que fazer um chá, abrir as janelas do quarto, ligar o ventilador para aproveitar o vento e o barulhinho que ele produz, abrir um bom livro e ler; além de finalizar com umas doses de inspiração e algumas palavras em seu caderno de anotações. 

“Em seguida, pego meu caderninho e escrevo um pouquinho. E aí, acabo pegando no sono esperando ter um sonho que me inspire em algum aspecto da minha vida!” @carolinedelu

Instagram @blogdabru
Perguntei para a Sabrina (@sabsiime.photo), a austríaca com quem eu dividi meu quarto lá em Londres, e ela contou: “Para relaxar, eu preparo uma comida para mim e aproveito a refeição para assistir um dos meus dvds ou simplesmente escutar uma música e editar fotos!”. E ela é assim mesmo, gente! Quando estávamos lá, ela também fazia uma corrida matinal às 6 da manhã e voltava super disposta para ir trabalhar! Eu ficava boba com tanta disposição, porque lá em Londres a gente passeava tanto todos os dias que eu não entendia de onde ela tirava tanta energia para se exercitar tão cedo!
A leitora @anaperricone disse que, dentre outras coisas, adora comer e tirar fotos. E preciso confessar que sou dessas também! “Eu como (se for bolo, quentinho), leio, tiro foto, vejo vídeos de gatinhos e cachorros e vivo de amor!. Já para a leitora @stephanieformig, “Para acalmar o corpo e a alma, não dispenso um livro envolvente, ouvir uma boa música acompanhada das ondas e do azul do mar ou até mesmo ver um filme enrolada num edredom velho pra inclusive quem sabe deixar correr soltas as lágrimas que a gente prende por causa da loucura do dia a dia (com uma pipoquinha e aquele brigadeiro um pouco queimado, claro)”.
Aqui em casa, estou criando o costume de ficar algumas horas no jardim. Acho que trouxe essa mania lá da viagem, em que eu passava muito tempo sentada nos infinitos parques, lendo, comendo, fotografando, conversando com minha família via Facetime! Ah, nesses momentos eu via muitos grupos de amigos reunidos, fazendo picnics, tomando cidra, jogando papo fora... <3
A @maastephanie contou que aproveita o tempo livre pra ficar mais perto da música! Acho justo mostrar o que ela contou lá no insta: “Fecho levemente a porta do meu quarto pego meu violão, uma palheta, o capotraste, ligo meu notebook e toco minhas modas “xonadas” até meus dedos suplicarem por água e um creme hidratante. Tocar violão é o que me faz chegar mais perto da tranquilidade e felicidade que sempre desejei, desde pequena. A música pode ser triste, agitada, romântica, gospel... Seja ela qual for, se for tocada no meu violão, me sinto em meu momento mais relax da semana!. E, por fim, a Luciana Salles (@salleslu), de Jundiaí, também compartilhou seu momento de relaxar com a gente!

“Eu gosto de ficar no meu cantinho, brincando de editar foto, pesquisar referências de estilo, acender um incenso e ler, e até colocar uma música e mudar as coisas de lugar, mexer, mudar...” @salleslu

Instagram @blogdabru

Bom, seja como for, todo mundo dá seu jeitinho de jogar o estresse fora e aproveitar um tempo sozinha. Tem outras ideias para compartilhar com a gente? Coloca nos comentários! Pode ser uma dica de leitura, uma revista legal, um filme, uma banda nova que descobriu no youtube, qualquer coisa que faça a gente enxergar a vida com mais leveza e que dê um animo a mais para levantar no dia seguinte e seguir da melhor maneira!

Mil beijos,

Bru

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!