O que te faz levantar da cama todos os dias? Obrigação? Vontade própria? Hábito? Hoje, ao acordar, me convenci que o que me faz sair das cobertas quentinhas tem outro nome: curiosidade. Como nada nessa vida é certeza, optei por ser uma menina curiosa. Mas curiosa sobre o que? Curiosa sobre a vida! Percebi que nada acontece se eu ficar lá, parada, observando ela passar e fazer o que quiser de mim. Pois bem, coloquei meus pés bem fincados no chão e fui viver!
E porque estou falando sobre isso? Porque todos os dias noto o estilo de vida travado de algumas pessoas que parecem estar fazendo tudo certo, mas estão apenas estacionadas ou andando por inércia. Não há um objetivo, um propósito, um sonho, um brilho no olhar. Vejo apenas a opacidade gritante da acomodação. Vejo gente cursando faculdade que não gosta, vejo gente que não se acha bonita e não trata de se cuidar, vejo gente fora de forma ou com a saúde ruim que não se incomoda, não procura melhorar, e por aí vai! Isso não acontece apenas com a parte física da nossa vida, mas e o lado sentimental (que também tem um pouco de físico, ou tudo, né, rs)? Cadê a mudança interior de quem é triste demais? Cadê a força de vontade para melhorar o ciúmes, inveja, medo? Também não vejo essa vontade toda de descobrir as coisas mais simples da vida. As pessoas estão inertes e isso me incomoda! Posso ter meus momentos de fragilidade, mas sempre procuro me alterar internamente. Se sinto algo errado, mudo! Não penso duas vezes e, ao menos, dou o passo inicial! Porque perdemos a ousadia de viver novas situações? Me pergunto porque nos acostumamos tanto... Será uma fragilidade da nova era? Essa era maluca dos computadores e internet? Até o nosso sagrado sono foi alterado pelas novas invenções!
Decidi ser curiosa sobre grande parte do que estivesse ao meu redor, por isso tantas tentativas de estar ao lado de pessoas diferentes, tantas idas a lugares que eu nunca havia ido, tantos livros de gêneros que nunca li e, antes, considerava chato, apenas para tentar conhecer algo novo, apenas por esse prazer de adicionar novas experiências à minha lista. Até a minha dieta é um mundo novo para mim. E que mundo maravilhoso, no qual tenho energia para levantar, ir até a academia e sair feliz de lá (mais feliz do que eu entrei!). Parafraseando Raul, eu sou uma supermetamorfose ambulante e prefiro ter uma opinião nova todos os dias, ao invés daquela velha e antiquada de ontem, aquela "de sempre". Sem, claro, esquecer minhas raízes e princípios.
Que a gente seja muito mais curioso do que aprendemos na TV, que a gente acorde com fome de conhecimento e sede de vida nova e que a gente seja a melhor versão de nós mesmos, porque isso é a vida de fato! Mesmo clichê ainda é muito válido, não acham?
Boa semana para todos nós! <3





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!