Comprando E-books

21 maio 2014
Instagram @blogdabru
Dessa vez vim contar um pouco da minha experiência ao comprar e-books. Para começar, devo dizer que me decepcionei com a Saraiva, pois no dia que fui comprar livros para o meu Kobo, pesquisei os preços e as variedades e percebi que lá era o site que mais compensava em questão de valores. Fiz a compra, segui os passos para que pudesse ter acesso ao livro. Eu deveria baixar um programa da Saraiva e colocar minha senha do cadastro e do meu ID Adobe. Tentei colocar meus dados 25 mil vezes e sempre dava erro. Entrei em contato com o chat online e a atendente me disse que o sistema estava com problemas e que não sabiam o prazo de normalização. Ok. Então me diz porque não avisar o consumidor? Porque deixar que comprem sem saber o que está acontecendo? Pedi o cancelamento da compra que havia ficado no valor de R$26,00. Sempre gostei da Saraiva para entrega de produtos, mas para a área digital, achei uma porcaria! Um sistema complicado e que não funciona plenamente. Não vou deixar de comprar os livros físicos, mas não posso dizer o mesmo dos livros digitais. Uma pena! 
Quanto à compra no site da Livraria Cultura, eu tive 100% de segurança e tudo deu certo. Como a Livraria Cultura é a única que vende o Kobo, qualquer e-book que você compre no site vai direto para o programa da Kobo no computador (que você instala logo no primeiro uso) ou se você estiver conectada numa rede Wi-fi ele atualiza pelo aparelhinho mesmo. Sem dores de cabeça. 
Os preços não tem uma variação absurda, mas para quem quer economizar, vale a pesquisa e o investimento. Tem um livro que eu estava querendo muito chamado "Cadê você, Bernadette?". Em todas as lojas possíveis ele custava 49,90. Carinho, né? Então lembrei de procurá-lo no formato digital e BAM! R$19,90!!!! <3 Trinta reais a menos e mais um livro pra coleção! 
Conclusão: acho bom tomar cuidado ao comprar um e-book, mas vamos nos adaptando, pois é tendência que chegou pra ficar e ganhar cada coraçãozinho de leitor apaixonado!

2 comentários:

  1. Oie, td bem!
    Tô curiosa: rs A Beca Brait não foi convidada pra festa de níver das meninas blogueiras no sábado? Vi no insta e não a vi lá. Vcs estão brigadas? Vejo que ela está afastada... Desculpa mas fiquei curiosa mesmo! Hehehe
    Bjoooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, eu conheci as meninas a pouco tempo! Não sei se está rolando algo... E só vi a Beca pessoalmente uma vez na minha vida, então é impossível eu ser brigada com ela!!
      Relaxa que não deve ser nada :)

      Excluir

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!