![]() |
| Imagem: Facebook Loja Uh Lalah |
Se a gente não arrisca, não escolhe. De que maneira saber como esses sentimentos são? Pior: se deixamos que os outros façam as escolhas por nós, como responder por nós mesmos, quando nos virmos sozinhos na nossa estrada? Nosso caminho, por mais cruzamentos (ou encruzilhadas!) que possa ter, é o NOSSO caminho. Todos nós temos aqueles em quem confiamos de olhos e ouvidos cerrados, mas ninguém pode decidir nada por nós. Ninguém enxerga aquilo que VOCÊ enxerga. Ninguém sente aquilo que VOCÊ sente. A cada dia que passa, mudanças ocorrem. Nós aprendemos, sofremos, amamos, sorrimos, choramos, caímos e levantamos e no fim de tantas emoções e experiências, as transformações são inevitáveis. E as transformações não acontecem com quem está ao seu lado. Acontecem com você. E só você, única e exclusivamente você, tem a dimensão dessa avalanche de transformações e sentimentos. Toda angústia e percepção de que a sua situação atual não te faz feliz, só você sabe o quanto tudo isso é pesado e árduo.
Uma peça de teatro é facilmente compreendida pela plateia. Para qualquer um, enxergar e entender seus sonhos e desejos é fácil. Difícil (ou quase impossível!) é entender o que se passa na coxia, nos bastidores. É você quem escreve seus roteiros. Somente você sabe de onde vem suas inspirações e motivações. Podem haver colaboradores, amigos, conselheiros, mas a última palavra sempre vai ser sua. Fracassos e glórias, vitórias e derrotas estão nas mais variadas histórias, dos mais variados autores, mas cada um deve saber lidar com os seus. Cada um sente e vive com as sensações de um jeito muito particular. O “como lidar com os percalços da vida” não é resultado de uma receita de bolo, seja lá para que situação for. O negócio é (clichê) viver e aprender, optando sempre por aquilo que faz os seus olhos brilharem e o coração bater mais forte! Porque, no fim, é isso o que vale a pena. De que valem salários altos, empregos em multinacionais, se você não está feliz? Se seus olhos não brilham a cada novo desafio e seu coração não acelera a cada conquista? Pense no que vale a pena. Pense, lute pelos seus sentimentos e brigue para manter seu sorriso estampado no rosto!
Por Mayra Castro
Por Mayra Castro





Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!