Mulheres superpoderosas

28 março 2014



E porque é que fui ser mulher? Somos condenadas por usar saia curta, vestido curto, transparência. Não nos deixam andar na rua sem fazer piadinha sem graça. Agora tem homem dizendo por aí que "mulher deveria saber se comportar e vestir adequadamente e, segundo eles, é por não fazer isso que são assediadas nos metrôs de São Paulo". Que discursinho barato! Os homens é que deveriam aprender a respeitar!

Porque é que nasci mulher... Menstruamos todos os meses, somos emocionalmente mais descontroladas, precisamos estar bonitas o tempo todo e muito bem acompanhadas. Porque mulher solteira é piriguete, né? Homem "pega" 4 numa noite e tá tudo bem. Ninguém aponta o dedo para dizer que ele não presta. Vida de mulher, definitivamente, não é fácil! Engordamos alguns quilos e já não fazemos mais parte do hall das mais bonitas e ninguém pára para ouvir nossas opiniões, pensamentos e valores. Preferem a magrinha sem conteúdo, do que a cheinha inteligente. Burro é o homem que não valoriza uma TPM. Acha que é fácil? Acha que temos o controle sobre tudo? Não! TPM é uma algema emperrada que não sai de jeito nenhum! E vocês aí querendo fugir desse acontecimento mensal... Não aguentariam um dia sequer no nosso lugar. 

Em um sociedade que nasceu patriarcal, homem que compreende e não diminui a mulher deveria ser promovido a anjo! Mulher tem que ser respeitada e os homens não tem mais opção. Ou respeitam ou serão passados para trás. Hoje em dia, muitas mulheres já colocam a comida na mesa sozinhas; criam os filhos, são filhas, são mulheres de mil facetas! Somos nós, cheias de energia e controladoras (fato compreensível, pois passamos séculos sendo humilhadas pelos "detentores da Razão e da Verdade"). Porque nasci mulher? Ser homem é muito mais fácil! 

Por Bruna Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!