Gente do céuuuu!
Sumi geral daqui do blog, né? Nesses últimos meses comecei a estagiar e, junto com essa novidade, as aulas da faculdade voltaram com tudo! Vou contar sobre isso em outro post, porque hoje o assunto é outro! Ontem, terça fui ao novo restaurante Let's Eat, lá em Indaiatuba. Bom... É claro que eu levo em consideração o fato de eles terem começado a trabalhar recentemente e muitos detalhes do funcionamento ainda estão sendo melhorados e, com o tempo, entrando nos eixos. Mas eu não podia deixar de comentar sobre o atendimento que deixou a desejar, apesar da ótima qualidade e do sabor incrível da comida.
Quando vou a um restaurante, ou algo do tipo, sempre tento observar a maneira com que gerentes e donos trabalham. Logo em seguida, observo os garçons e garçonetes. Tudo isso me ajuda a perceber onde está o problema mais superficial do estabelecimento, porque, claro, restaurantes têm muitos outros problemas além do que os clientes percebem. Em alguns casos, os donos estão tão empenhados a fazer com que seus negócios funcionem que entram de cabeça até no serviço mais pesado, como na cozinha, no caixa e até mesmo na função de garçom. No caso do Let's Eat, o que me incomodou mais foi o atendimento por parte de uma funcionária, apenas. Eu tinha que ficar "caçando" ela para ser atendida e pedindo um simples talher quatro vezes. O pior de tudo foi quando eu pedi para a 'dita cuja' trazer o chilly que estava faltando no meu prato e ela me disse que eu estava enganada, que meu prato não tinha esse acompanhamento. Pedi para ela verificar e o que ela fez? Sumiu. Nem voltou na mesa para olhar o cardápio comigo. Quando passou do meu lado, peguei um cardápio da mesa vizinha e mostrei que ela estava errada, mas que não precisava do molho, pois eu já havia acabado de comer. Felizmente, os donos estavam lá e super empenhados, o que, de certa forma, me fez reconsiderar o retorno em alguma outra ocasião. Um deles estava trabalhando no caixa, escutou as queixas e tirou um dos pedidos da conta. Achei justo e sinto que isso foi um ponto positivo para o novo Let's Eat, porque (só) por retirar R$16,00 da conta eu percebi que eles prezam mais pelo cliente que pelo dinheiro. Talvez esse seja o segredo do sucesso de uma empresa e está faltando muito disso por aí!
Agora sejamos francos! Eu sei que se eu estivesse com o meu pai na mesa ou com alguma pessoa aparentemente mais velha que eu, eu seria completamente bem atendida, ou melhor do que eu fui (no mínimo!). O fato é que os gerentes e donos devem perceber que o pessoal mais novo também tem dinheiro para pagar o jantar, tanto quanto os adultos. E são eles que vão passar de boca em boca se tiverem gostado da experiência. Então, por favor, parem de menosprezar os mais novos! Os tratem com tanto zelo, como vocês tratam um homem ou uma mulher de 40 anos.
Por Bruna Gomes




Nenhum comentário:
Postar um comentário
Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!