Filme "A Menina que Roubava Livros"

03 fevereiro 2014

Oi, pessoal!
Hoje fui assistir ao filme "A Menina que Roubava Livros" e achei sensacional! É sério! A história não é complicada e ao mesmo tempo tem uma profundidade deliciosa de acompanhar. Infelizmente, não li o livro antes de ver o filme, mas gostei tanto que já vim procurar o meu aqui em casa (lembrei que ficou em Campinas...). Dá vontade de saber mais sobre a história, sobre os personagens, sobre a segunda guerra... É tudo muito bom, e bem triste também! A menina que estava do meu lado no cinema quase morreu de tanto soluçar hahahahaha coitada! O filme, basicamente e sem spoilers, conta a história de Liesel Meminger, uma garota apaixonada por livros, que vê nas palavras um refúgio e a salvação para a vida que ela leva. Não consigo imaginar outra atriz para interpretar a Lieasel que não fosse Sophie Nélisse. Até me espantei com a maneira que ela consegue ficar com idades diferentes no filme (parece que é mais de uma atriz de tão diferente!). Linda! Amei, gente! De verdade!

O filme tem 2 horas e 11 minutos e não é recomendado para menores de 10 anos.









Sinopse: (adorocinema.com)

Durante a Segunda Guerra Mundial, uma jovem garota chamada Liesel Meminger (Sophie Nélisse) sobrevive fora de Munique através dos livros que ela rouba. Ajudada por seu pai adotivo (Geoffrey Rush), ela aprende a ler e partilhar livros com seus amigos, incluindo um homem judeu Max (Ben Schnetzer) que vive na clandestinidade em sua casa. Enquanto não está lendo ou estudando, ela realiza algumas tarefas para a mãe (Emily Watson) e brinca com a amigo Rudy (Nico Liersch).

              

"When life robs you, sometimes you have to rob it back.
A Menina que Roubava Livros


2 comentários:

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!