Pelo direito de me vestir como eu quiser!

08 agosto 2013

Um dia desses resolvi ir para a faculdade com uma roupa diferente. Escolhi uma saia de cintura alta laranja, uma camisa de algodão cinza, uma meia calça preta e minha botinha de cano curto preta. Ao chegar, logo senti que algumas pessoas estavam me olhando de cima a baixo, algumas com o olhar negativo, outras olhando por curiosidade. Muitos vão dizer: ‘que mania de perseguição!’. Não, gente. Uma pessoa sabe quando está sendo observada de um modo diferente.
                                                                             .
Bom, perguntei a uma menina da minha classe se havia algo de errado comigo ou com a minha roupa. Ela logo foi dizendo: ‘ah, acho que essa saia tá esquisita’. É aí que eu paro e me pergunto qual é a grande vantagem de dizer que uma pessoa está mal vestida ou que você não gosta da roupa dela? No meu lugar, fiquei me sentindo muito mal, pois realmente estava me sentindo bonita até aquele momento. Fiquei pensando sobre o assunto durante os dias que se seguiram e cheguei à conclusão que, mesmo que eu não gostasse da roupa de alguém, eu nunca iria dizer para essa pessoa. Eu diria, no máximo: ‘acho que não ficaria bem em mim’.
                                                                               .
Não acho que dizer isso seja falsidade. Eu só quero poder evitar que a pessoa se sinta mal por estar usando uma roupa diferente! Eu realmente acho que todo mundo deveria poder se vestir da forma que se sente melhor. Afinal, a gente está num país democrático, não? Porque é que todo mundo tem que vestir calça jeans e camiseta sempre?
                                                                               .
É claro que eu já achei muita combinação esquisita por aí, claro que eu já comentei que não gostei da roupa das pessoas, mas, hoje, eu vejo o quanto isso faz mal e é errado! E, para quem está disposto a diversificar, deixe que as pessoas olhem, deixe que as pessoas falem, o que importa é como você está se sentindo!



4 comentários:

  1. O importante é você se sentir bem com o que está vestindo. Combinações diferentes, por serem diferentes, às vezes não são aceitas por muitos, mas não deixam de ser legais. Já vi você com roupas que, a princípio, não são normais, mas achei muito legal você ser criativa e ousar nas combinações. Assim: ouse sempre! Com certeza, você vai acertar. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Bruna,
    Eu discordo! Acho que, se você pergunta a opinião de alguém sobre qualquer coisa (inclusive sobre a roupa que você veste), espera uma resposta sincera. Ou pelo menos conta com a possibilidade de uma. Perguntar opinião sobre roupas é absolutamente normal. Como também é absolutamente normal a diversidade de opiniões na hora das respostas. Se você pergunta, esteja preparada pra ouvir a resposta. Amigas normalmente fazem isso!
    O importante é se sentir bem. Você com você mesmo. Se alguma das opiniões te ajudarem, que bom! Caso contrario, é só entender que ninguém gosta igual e continuar. Se sua saia laranja de cintura alta te faz se sentir bonita, continue usando! Você, como qualquer outra pessoa, realmente tem o direito de se vestir como quiser, pensar como quiser, falar o que quiser, fazer o que quiser. Isso é o mais importante.
    Acredito que a vida seja assim. As experiencias divididas e diferentes opiniões vão nos formando.
    Esse é o MEU ponto de vista,
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Entendi! No caso a pessoa não era uma amiga com tanta intimidade e eu acredito que existem ocasiões em que nós temos que pensar nas nossas respostas. Na minha situação, eu não poderia trocar a roupa caso ficasse me sentindo mal com a resposta da pessoa. Também, tudo depende da maneira com que voc~e dá a sua opinião. Se a resposta for negativa, fale com carinho, para não magoar. Legal seu pensamento. Tem razão sobre o fato de que eu perguntei a opinião dela. É só que no meu lugar, eu não falaria para a pessoa. Afinal, em algum momento ela achou que ficaria bonita e que as pessoas achariam ela bonita também! De qualquer forma, acredito muito que a gente não deve se importar com a opinião dos outros quando o assunto é vestuário e sim com o bem estar próprio! Obrigada por expor sua opinião! Um beijo, Bru Gomes.

    ResponderExcluir

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!