Como muitos que acompanham o blog
já sabem, eu e minha família temos costume de ir a restaurantes. Quando vamos
viajar, fazemos questão de comer em restaurantes legais. Então, talvez por
gostar tanto de comer e de conhecer lugares novos, começamos a prezar muito
pelo atendimento dos lugares. Comida boa, a maioria faz, mas a grande questão
é: o serviço é de qualidade?
Quando digo serviço, falo do
tratamento dos garçons aos clientes, da atenção dos gerentes, do ambiente
organizado, da eficiência do caixa, dos chefes que preparam a comida não errarem
o pedido. Há muita coisa envolvida para que um restaurante funcione bem, mas a
essência de tudo está no treinamento dos funcionários. Em qualquer lugar que
vamos, seja uma loja, uma clínica médica, um posto de gasolina, um
supermercado, deve haver uma boa vontade daqueles que compõem a empresa de
satisfazer o cliente. Quero dizer, estamos numa sociedade capitalista e o cliente
deve ser o mais bem tratado; ele deve se sentir satisfeito para que volte ou
recomende a outros futuros clientes (ou os dois).
Já passei por muitos
estabelecimentos que realmente me decepcionaram quanto a essa questão. O DNA
Natural já me decepcionou por falta de organização e desatenção com os pratos
pedidos, o Apple Bee’s de Sorocaba já cometeu erros que não deveriam acontecer
numa rede de restaurantes tão grande e renomada quanto eles são, o Nashi
(restaurante japa que fica no Shopping Dom Pedro) já me fez nunca mais querer
voltar lá. É uma pena que esses estabelecimentos tenham que perder muitos
clientes para melhorar.
Uma dica de boa comida e bom atendimento é o La Pasta Gialla. Ele fica no Villàgio Shopping, em Sorocaba. Da última vez comi essa prato aqui e tava SENSACIONAL! Simples e gostoso.





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