Estudante de jornalismo: estágio julho de 2013

05 agosto 2013

Eu com certeza estava melhor preparada do que no primeiro estágio. A cabeça estava mais madura e o comprometimento também havia aumentado do primeiro para o segundo. Assim que, de novo, com a ajuda da minha família, consegui entrar em contato com a Fernanda Burattini fiquei em êxtase. Estava segura de que queria aproveitar minhas férias da melhor forma possível, mas estava muito ansiosa. Com medo de não dar conta das tarefas que seriam pedidas para mim. No primeiro dia, eu parecia uma aluna do primário no primeiro dia de aula. Aprendi com uma das meninas que trabalham lá as minhas tarefas. Eu deveria clipar os clientes da empresa (em suma, procurar notícias relacionadas às empresas que eram clientes) e fazer algumas coisas no Excel. Também deveria inserir as notícias encontradas no site da Q!Notícia e colocar vídeos, áudios e tudo mais nesse mesmo site.
                                                                         .
O engraçado foi que antes de eu chegar no escritório no ‘first day’ eu procurei no google a palavra assessoria de imprensa. Achava que ia me ajudar a não parecer um E.T. no meio dos terráqueos. Mal eu sabia que só quem vive a rotina da assessoria sabe realmente do que se trata. Como em qualquer meio de comunicação, tem prazo curto para cumprir, tem que estar atento aos erros de digitação, tem que estar completamente ligado nas notícias do dia. O que eu sempre ouvi dizer é que a assessoria paga melhor que as outras áreas do jornalismo. Bem, eu ainda não comprovei, mas realmente gostei da experiência. Sem contar que no mês em que deveria ser de férias total, ao contrário do que muitos pensam, fiz algo muito  mais importante (além de acumular aprendizado): fiz amigos.
                                                                         .
Todo mundo me ensinou uma coisinha nos 30 dias que fiquei lá. O mais importante de tudo o que eu aprendi lá é que, mesmo com a rotina cansativa de um trabalho como esse, a gente não pode perder o bom humor. Que bom ter passado por uma experiência dessa. Tenho muito mais do que um estágio de férias no currículo, tenho muita história para contar da Q!Notícia.





Obrigada, equipe da Q!

Com carinho,

2 comentários:

  1. Muito legal o texto, parabéns. Você vai longe! (Beto)

    ResponderExcluir
  2. Bru, sentimos sua falta aqui!
    Um beijo Kelly

    ResponderExcluir

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!