Brechó caseiro

30 julho 2013

Essa semana aconteceu comigo uma situação bem engraçada. No domingo, tirei o dia para arrumar meus armários e deixar tudo em ordem antes de voltar para Campinas, onde faço faculdade. Então, ao final da arrumação, consegui uma pilha de roupas e bolsas que eu estava meio enjoada ou que eu já não usava mais. Fui ao grupo que minha família (por parte de mãe) criou no facebook e contei que havia separado alguns itens e que levaria na casa da minha avó para que todas (tias e primas) pudessem olhar. E não é que todas ficaram frenéticas para saber o que estava na sacola?? HAHAHA Uma querendo ver a sacola antes da outra. Foi muito engraçado!

Filme 'Delírios de Consumo de Becky Bloom'

Vocês devem estar se perguntando "O que isso tem a ver com todo mundo, Bruna?". Vou dizer...

Uma boa ideia para dar aquela limpada no armário é fazer isso que costumamos fazer na minha família. De tempos em tempos, a gente separa tudo aquilo que não serve mais, que estamos enjoadas e o que está mais antiguinho e juntamos tudo numa sacola. Daí reunimos as mulheres da família para ver o que cada uma quer ficar para si. É importante lembrar que sempre separo peças para doação, porque muitas pessoas precisam muito mais que nós. 

As peças que eu separo para doação vão para instituições de caridade ou para famílias que precisam daqui de Sorocaba. O mais legal é que em todas as cidades existem formas de doar. O GPACI, hospital que cuida de crianças com câncer, por exemplo, fica com as doações das pessoas e organiza um super bazar de tempos em tempos. Coloca um preço justo e baixo pelas peças e muitas pessoas costumam ir fazer suas comprinhas lá! O dinheiro arrecadado é usado para manter o hospital. Muito legal, né? A Creche Maria Claro daqui de Sorocaba também costuma vender as peças arrecadadas! Por isso e por muitos outros motivos as roupas que doamos devem estar em bom estado de conservação! Eu ouvi a seguinte frase esses dias na tv: "Se a gente doa coisas muito velhas ou que não tem valor pra gente, é esmola. Devemos abdicar de algumas coisas importantes para nós para ajudar os outros. Aí sim é doação!". Lindo, né? 

Vamos reunir a mulherada da família e as amigas pra fazer aquele brechó caseiro? além de aproveitar para doar algumas peças também?


2 comentários:

  1. Primeirona a comentar, então...a branca é minha!!! kkkkk

    ResponderExcluir
  2. Risos....sempre faço esses LIMPA nos meus armários, e acabo doando tudo... nunca pensei em fazer um brechó =) gostei da sua ideia
    beijos

    ResponderExcluir

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!