Sou João de Santo Cristo!

07 junho 2013
           
    "Não tinha medo o tal João de Santo Cristo

     Era o que todos diziam quando ele se perdeu
       Deixou pra trás todo o marasmo da fazenda

Só pra sentir no seu sangue o ódio que Jesus lhe deu"
Legião Urbana      



 E o Renatinho tá dando várias festas lá no céu! Por que será? Porque mesmo depois de morrer, ele está sendo super lembrado no mundo cinematográfico brasileiro e levando um público de mais de 540.827 espectadores aos cinemas. Nós, que amamos filmes, agradecemos! Ontem fui ao cinema para conhecer mais sobre o João. Todo mundo deve conhecer ou ao menos já ouviu a música Faroeste Caboclo do Legião Urbana, então não é surpresa que essa música seja quase um roteiro do filme. Ao primeiro olhar, fiquei temerosa porque sabia que o filme seguiria a música, mas percebi o quanto eu estava enganada! O filme surpreende e faz isso com muito brilhantismo. Traz um pouquinho de outros tempos brasileiros e faz emocionar com o sofrimento do personagem principal e sua Isis Valverde. Conversando com algumas pessoas, afirmei que era o melhor filme brasileiro, NA MINHA OPINIÃO. O que eu ouvi foi que, tirando alguns filmes como Carandiru e outros que eu não tive coragem de ver ainda, esse era sim um filme brasileiro excepcional. Então fica a minha dica. Vale muito ver e constatar o quão genial Renato foi ao escrever uma música que rendeu um filme. 
             Que tal ir ao cinema esse final de semana e tirar suas próprias conclusões? Vai lá assistir e volta aqui contar para todo mundo o que achou!

Ps.: No outro post de filme que escrevi dei a dica sobre o final, nos créditos, que todos deveriam continuar na sala que valeria a pena. Alguém já assistiu e quer me dizer o que achou do fim? HHAHAHAHAHA

Ps2.: Os créditos desse filme também são especiais. A música começa a rolar e todo mundo fica pra ouvir e ver se a música tem realmente a ver com o enredo. São os créditos mais vistos da história da face da terra, afinal a música tem muitos minutos......

Um beijo, 
Bru Gomes
              

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!