Animação brasileira rumo à França!

10 junho 2013

Começou hoje, lá na França, um mega festival de animações, conhecido como Festival de Animação de Annecy. E sabe quem vai participar pela primeira vez? Nós, brasileiros! Estaremos representados por um filme chamado "Uma História de Amor e Fúria", de Luiz Bolognesi, que vai ser dublado pela moreníssima Camila Pitanga, pelo fofo Selton Mello e pelo hollywoodiano Rodrigo Santoro. Esse festival vai até o próximo domingo e nós ficamos ansiosos esperando boas notícias. 



Esse festival é quase um "Cannes da Animação" e ele aconteceu pela primeira vez em 1960, lá na França mesmo. São selecionadas somente nove produções, então QUE RESPONSA, hein? Não suficiente, fomos escolhidos dentre 2500 boas produções!

"Uma História de Amor e Fúria" narra o amor entre Janaína (Pitanga) e um guerreiro indígena (Selton Mello) que, ao morrer, assume a forma de um pássaro. Durante seis séculos, a história do casal sobrevive, atravessando quatro fases da história do Brasil: a colonização, a escravidão, o regime militar e o futuro, em 2096, quando haverá uma guerra pela água."

O roteirista (E jornalista, formado pela Puc SP) Luiz Bolognesi acabou de entrar no mundo dos longa metragens e já foi presenteado com uma oportunidade dessas. Acho que não é para qualquer um, não é mesmo? Bolognesi também foi na contramão da tendência ao optar pelo 2D e pelo desenho a lápis em vez de fazer animação digital, em 3D.

No link, o trailer do filme:


                                                                                                                                       Um beijo, 
Bru Gomes

2 comentários:

  1. Eu assisti esse desenho no cinema, esse ano...

    Não sou nenhum especialista e não sei "julgar arte", mas dou minha opinião de mero mortal que curte o que curte e não curte o que não curte!

    Não gostei do enredo, a história é bem parada, os desenhos até são bonitos mas o tédio criado pelo desenrolar tira qualquer graça!

    De qualquer maneira, muito legal saber que seremos representados num festival tão importante... É um incentivo para que apareçam outros cada vez melhores!

    ResponderExcluir
  2. Vendo alguns trechos do filme, também achei bem parado, mas mesmo assim... Achei legal! Porque é a primeira vez do Brasil e pelo número de inscritos do concurso! Obrigada por opinar, Gui!!! Beijinhos

    ResponderExcluir

Na hora de comentar, não se esqueça de escolher o seu perfil, logo ali, embaixo do quadro branco! Quem não tiver blog ou conta no google, a melhor opção é NOME/URL. Voltem sempre! Beijos, Bru Gomes!